Como Constituir Uma Holding?
Por Fábio Fernandes Lunardi
Primeiro é necessário a realização de um estudo aprofundado sobre a estrutura financeira e patrimonial de toda família. Verificamos quais são, quantos são e em que condições estão os bens familiares de todos (pais doadores, filhos e netos)
Após isso, fazemos o mapeamento sobre regime de bens no casamento e identificamos quais são os herdeiros e meeiros dentro da estrutura familiar.
Apontamos quais as aptidões e dificuldades que cada herdeiro e meeiro tem na condução e participação ativa ou não ativa nos negócios da família.
Direcionamos os estudos voltados para aquilo que há de melhor na estrutura familiar e protegemos aquilo que é frágil no seio familiar.
Identificamos as vontades de cada um dos pais doadores e seus respectivos herdeiros, respeitando os limites da Lei e, ao mesmo tempo, fazemos valer a vontade dos pais doadores enquanto vivos e após sua morte.
Após todas as minuciais realizamos um projeto que contempla a criação da estrutura patrimonial que melhor atenderá os desejos e necessidades daquela família específica.
Não existe um projeto igual ao outro, pois as peculiaridades e necessidades de cada família divergem.